Tatiana Fisioterapia Quiropraxia InstrumentalA quiropraxia instrumental consiste em reduzir os problemas articulares e vertebrais através de uma correção não manipulativa,através de um aparelho , capaz de liberar o tônus muscular a partir do sistema nervoso e sua reação reflexa.

Esta técnica teve origem pela escola americana de Logan e consiste no equilíbrio do corpo através de uma leve vibração ou micro thrust no sentido da correção da disfunção.

Quiropraxia instrumental, pra quê serve?

Destina-se a eliminar bloqueios estruturais, alterações posturais, dores agudas e crônicas, com a ajuda de um pequeno instrumento mecânico que produz uma vibração simples, suave e eficaz sem stress para o paciente. É baseada num protocolo de avaliação estruturado, a escolha é obtida por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.

Durante a nossa vida, o corpo é submetido a pressões, sobrecarga, stress, movimentos repetitivos e choques físicos. O corpo tem o hábito que deforma a coluna progressivamente, sempre no mesmo sentido, mas para cada paciente de forma diferente. Se um evento nos estressa, seus músculos se contraem, a deformação da coluna se amplia e uma torção é produzida na pelve e uma perna aparecerá mais curta durante o exame.

A vibração envia uma informação ao corpo, o qual aceita e desencadeia seu processo de auto-cura, restabelecendo uma amplitude normal não dolorosa nas articulações e relaxando os músculos.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente em decúbito ventral na primeira fase e de pé na segunda fase e o fisioterapeuta enviará através deste aparelho uma manipulação precisa, unidirecional sobre um determinado número de articulações.

Esse conteúdo foi útil para você?
Não esqueça de recomendar ele aos seus amigos através do Facebook e o Google. Obrigado!

Sentindo dores? Descubra o que é e como podemos lhe ajudar!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude-nos a ser relevante, indique nossa página ao Google!
Facebook
Instagram