A Acupuntura é uma forma de tratamento milenar, parte da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada para o diagnóstico,  tratamento e prevenção    de   doenças há mais de 2000 anos.

Existem vários métodos de aplicação da técnica porém, o mais conhecido se dá através da inserção   de pequenas agulhas filiformes,    até 10 vezes mais    finas que    as   agulhas   de injeção, em pontos específicos do corpo,         visando alívio de dor e outros efeitos locais e sistêmicos.

Pesquisas mostram que a     acupuntura também age   localmente e    difusamente com a liberação de hormônios e neurotransmissores, como a serotonina, endorfina, auxiliando no alívio e tratamento de diversos sintomas.

O tratamento pela acupuntura,     segundo a Organização Mundial da Saúde e centenas de pesquisas científicas, apresenta          benefícios no tratamento de patologias tanto agudas quanto crônicas. Como exemplo podemos citar: controle das dores/ musculoesqueléticas e articulares (lombalgia,    cervicalgias,      tendinites,   bursites,    cefaleia /enxaqueca, joelhos fracos, hérnia de disco etc), efeito antiemético (contra vômitos), promotor da imunidade,  ansiolítico,     antidepressivo,    relaxante muscular, auxilia no controle do peso corporal, auxilia no controle do tabagismo,   estética,  infertilidade,  impotência, insônia,   diabetes,  hipertensão,  auxilia    no   controle    do metabolismo de gorduras.acupuntura_pinheiros acupuntura_pinheiros

 

Esse conteúdo foi útil para você?
Não esqueça de recomendar ele aos seus amigos através do Facebook e o Google. Obrigado!

Sentindo dores? Descubra o que é e como podemos lhe ajudar!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude-nos a ser relevante, indique nossa página ao Google!
Facebook
Instagram