osteopatia_gestanteGestante x Dor Lombar

 

Normalmente       as   dores na   lombar  e    quadril começam no primeiro trimestre de gestação ,   51%  das   mulheres   com   dor   lombar  na   gestação   relatam   ser  uma     dor incapacitante, isso ocorre por conta do aumento da curvatura da coluna lombar e as dores no quadril são por conta do aumento do hormônio relaxina no organismo e dos ligamentos que ficam frouxos  justamente   para  facilitar o momento do parto.     Como  esses  ligamentos  estão frouxos é muito comum a mulher sentir dores .

Todo esse mecanismo é fisiológico pois é necessário que ocorra uma abertura da pelve, onde os ilíacos se movem em in flare   e o sacro em extensão para o bebê sair, por isso q muitas mulheres andam com as pernas abertas no final da gestação. A mamãe também pode sentir azia por conta da compressão do diafragma , o intestino pode ficar preso por conta da compressão do útero sobre a bexiga e a bexiga sobre o reto .
Após o  nascimento  ocorre o movimento  de   volta   da  articulação,  no parto cesária  nem sempre pois a mulher se mantêm na mesa cirúrgica em um posicionamento inverso ao de abertura da pelve e devido a isso ela não faz o movimento de retorno da articulação(fechamento da pelve) ocorrendo um bloqueio da pelve .
A RPG e Osteopatia intervêm equilibrando toda essa parte ligamentar, muscular articular e visceral.

 

 

 

Esse conteúdo foi útil para você?
Não esqueça de recomendar ele aos seus amigos através do Facebook e o Google. Obrigado!

Sentindo dores? Descubra o que é e como podemos lhe ajudar!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude-nos a ser relevante, indique nossa página ao Google!
Facebook
Instagram